O mynetgov.com endereçou um convite formal ao Presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva, para que se registe na plataforma Web, de origem portuguesa “contribuindo para o estreitamento de relações entre cidadãos e eleitos”. A efectivação do registo como cidadão, em www.mynetgov.com, permite o acesso a uma página pública na Internet, espaço privilegiado para expressar opiniões, seguir as intervenções de outros cidadãos, interagir com outros membros da comunidade, apresentar candidaturas aos diferentes cargos e votar nas eleições para o Governo e para a Assembleia Mundiais da Internet, que decorrerão, anualmente, entre 15 e 31 de Dezembro.
A plataforma mynetgov.com foi apresentada publicamente no dia 11 deste mês de Julho, em Nova Iorque, com a entrega da carta de notificação às Nações Unidas.
Para os responsáveis pelo portal em Portugal “a participação do Chefe de Estado da República Portuguesa honrará o conjunto de princípios do mynetgov.com, que, possuindo características típicas das redes sociais, visa promover a participação cívica e o debate político a nível global, sem distinções de nacionalidade, idioma ou crença religiosa”. Diário de Aveiro |