DISTRITO DE AVEIRO QUASE NÃO TEM REPRESENTANTES NO GOVERNO.

Dois chefes de gabinete, foi o melhor que Aveiro conseguiu no Governo PSD-CDS. O Distrito continua a não ter peso político para colocar os seus quadros. Já a nomeação de António Nogueira Leite para a Caixa Geral de Depósitos, vai deixar a CP de Aveiro sem Presidente.

Não há entre os membros do Governo qualquer aveirense. O Distrito faz-se representar, para já, por dois chefes de gabinete. Álvaro Santos, ex-vereador do PSD em Ovar, antigo dirigente concelhio, está a exercer funções de apoio ao Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Almeida Henriques.

Há mais um caso idêntico. Jorge Campino, Professor Coordenador da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, que fez carreira na Segurança Social, foi nomeado Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa.

Entretanto, António Nogueira Leite poderá deixar a presidência da Comunidade Portuária de Aveiro. O economista, que exerce o cargo em representação do Grupo CUF, desde 2009, está indicado pelo Governo para vice-presidente executivo da CGD. Ainda não é conhecido o seu substituto, mas o mandato de dois está a terminar e a CPA poderá optar por novas eleições.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt