Cerca de uma centena de atletas competiu na 2ª etapa do Circuito Regional da Associação de Surf de Aveiro. A prova decorreu na praia da Barra, em Ílhavo e contou com a participação de 104 inscritos nas categorias de Surf, BodyBoard e LongBoard, masculino e feminino, e nos escalões Sub 14, Sub 16, Sub 18 e Open. No domingo a competição começou às 8h00, com ondas até um metro, algum vento e céu nublado.
às 13h começaram as finais das 11 categorias em prova.
No Surf o destaque foi para Pedro Ferreira, campeão em título, que voltou às vitórias depois do segundo lugar conquistado na 1ª etapa. Luís Rosas, vencedor da 1ª etapa ficou-se pelo segundo lugar, seguido por Tomás Ferreira (3º) e Alexandre Fernandes (4º).
Destaque também para Tomás Fernandes que para além do 3º lugar em Surf Open venceu a categoria Surf Sub 18, tendo conseguido a nota mais pontuada de surf deste campeonato - 6,67 pontos em 10 possíveis.
No Surf Feminino, Rita Solá voltou a estar em destaque com o 1º lugar em Sub 16 e 2º lugar em Sub 18. Rita Henriques (campeã regional 2010) voltou às vitórias, tendo superado a concorrência na categoria Sub 18. Na categoria Surf Open Feminino, numa final muito renhida e disputada às centésimas, Rita Henriques com 6,80 pontos obteve o 2º lugar, tendo Natacha Parreira vencido com 6,83 pontos.
Em BodyBoard os destaques foram para Evandro Amorim (1º Open), Filipe Afonso (1º Sub 18) e José Canudas (1º Sub 16). Sem surpresas, Bruno Monteiro, campeão regional em título e vencedor da 1ª etapa, venceu a categoria LongBoard, deixando Luis Rosas em 2º, Jorge Magalhães em 3º e Gonçalo Cradoso em 4º.
A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do Director Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Surf, Rui Félix.
Nesta 2ª Etapa do Circuito Regional da Ass Surf de Aveiro, foram surfadas 1091 ondas, tendo o bodyboarder Diogo Lamares obtido a ondas mais pontuda (7,50 pontos). Tomás Ferreira foi o surfista com a onda mais pontuada (6,67 pontos).
O Circuito Regional da Associação de Surf de Aveiro volta dias 30 e 31 de Julho, na praia da Barra, em Ílhavo. Diário de Aveiro |