A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou, com o Programa Operacional Regional do Norte, o contrato de financiamento para a construção da Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro. Trata-se de um investimento de 14,5 milhões de euros. O projecto, com uma comparticipação de 70% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, assenta na partilha de serviços e equipamentos avançados, numa gestão de tipo condominial e no reforço da relação com a unidade de transferência de tecnologia e promoção de novas empresas da Universidade de Aveiro, capaz de valorizar a eficiência da actividade económica gerada no concelho.
"A autarquia está a concretizar um sonho muito antigo que é a criação de uma zona de acolhimento empresarial de qualidade que fixe as empresas no município e atraia novas unidades", afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.
A AAE de Ul-Loureiro irá proporcionar a oferta de solo industrial qualificado para empresas de média e grande dimensão, assim como de start-ups tecnológicas, num total de 27 lotes em 40 hectares. Diário de Aveiro |