HABITOVAR PROMOVEU MAIS UMA FESTA FINAL DE ANO.

Foi em ambiente de grande entusiasmo e animação que a comunidade educativa da Habitovar assistiu a mais uma Festa Final de Ano, especialmente dedicada aos alunos finalistas. O local escolhido foi o Pavilhão Desportivo da Escola Básica António Dias Simões, que acolheu as mais de setecentas pessoas, contagiadas pela espontaneidade e euforia das crianças.

Preparado pelos docentes titulares das turmas e pelos monitores das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o programa contou com a participação de todos os alunos daquele estabelecimento de ensino e principiou com as crianças do Jardim de Infância, que interpretaram três canções. E antes da entrega dos diplomas aos finalistas, ainda fizeram a sua apresentação em rimas originais.

A segunda parte teve a intervenção dos alunos do 1º, 2º e 3º anos, que alegraram a assistência com algumas danças e canções portuguesas e inglesas, orientadas pelos dedicados professores responsáveis das AEC. A última parte do espectáculo foi a que despertou mais emoções nos alunos finalistas, figuras centrais de um exercício inédito de percussão e de uma dança juvenil bem ritmada. O palco tornou-se pequeno para tanta energia, contentamento e saudade, na hora de receberem os diplomas e lembranças pela conquista desta etapa fundamental para as suas vidas futuras.

Antes da entrega dos diplomas e de um momento musical protagonizado pelos pais dos alunos quartanistas, e a culminar o ano comemorativo das Bodas de Prata da EB1 c/ JI nº 5, a Associação de Pais prestou homenagem aos primeiros dirigentes da instituição - presidente do conselho executivo e presidente da mesa da assembleia geral – e ofereceu uma placa comemorativa em honra de todos os que se empenharam na causa pedagógica, ao longo dos 25 anos de vida da escola, representados na pessoa da Coordenadora de Estabelecimento.

A equipa organizadora agradece aos pais que colaboraram na montagem e levantamento do dispositivo cénico, para que a festa decorresse o melhor possível, e estende os agradecimentos a diversas instituições: Agrupamento de Escolas de Ovar; Cercivar (pela cedência e transporte do palco); e Câmara Municipal de Ovar (pelo transporte das cadeiras).

Texto de Hélder Ramos Foto(s) de Paula Amaral e Conceição Correia


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt