Anadia inicia hoje a Feira da Vinha e do Vinho. A inauguração está marcada para as 17h00 no Vale Santo (junto ao Centro Cultural de Anadia). A Autarquia com a organização da Feira da Vinha e do Vinho, pretende mostrar os costumes das gentes do seu Município, divulgar os seus produtos, a gastronomia, as tradições do seu Povo. Rosa Conceição, vereadora do pelouro da cultura, sublinha o envolvimento de instituições locais e regionais. “E também maior colaboração das entidades ligadas ao sector vinícola. Todas as entidades têm papel mais presente e mais activo com acções paralelas nomeadamente com provas de vinhos, concursos, e provas gastronómicas para fazer bem casamento entre o turismo, a gastronomia e os espumantes da Bairrada”, explica a vereadora.
A crise limitou o tecto de custos a 200 mil euros. Segundo Rosa Conceição, a criatividade permite manter a Feira com elevado nível de qualidade. “Tem que haver imaginação. O orçamento é ligeiramente inferior. É possível que consigamos não chegar aos 200 mil euros”.
A animação musical conta com Gonçalo Tavares (Anadia) na primeira noite. Fernando Alvim, Mickael Carreira (este domingo), Tara Chic, Quim Barreiros, Marchas dos Santos Populates; Tunas Académicas, David Antunes e Midnight Band, Pacheco e Boninas, do programa televisivo “5 para a meia-noite”, “Disco Katedral”, Homens da Luta, Tony Carreira e diversas Associações culturais do concelho. A feira prolonga-se até dia 26 de Junho. Diário de Aveiro |