VIAGENS MAIS CARAS ATÉ SÃO JACINTO PARA NÃO RESIDENTES.

Aprovados os aumentos no tarifário da Move Aveiro. Bilhetes mais caros para não residentes em São Jacinto a partir de dia 1 de Julho. Segundo a autarquia com este novo tarifário pretende-se diferenciar claramente o preço dos títulos para residentes e não residentes em São Jacinto, aproximar o preço dos bilhetes do custo real para os não residentes e reduzir o número de títulos existentes. Assim, vai verificar-se uma descida dos preços dos passes para viaturas ligeiras e motos para as pessoas residentes na freguesia de São Jacinto. Já em relação aos preços de todas as designações dos bilhetes para não residentes sofrem uma subida, contudo para os residentes os valores ficam exactamente como estão.

Numa lógica de promoção do uso da bicicleta, o seu transporte será feito gratuitamente.

Uma viagem para não residentes passa de 1,45 para 2 euros e nas viaturas ligeiras o preço do ferry passa de 5,5 para 8 euros.

Na reunião de ontem foi ratificado o despacho de adjudicação da empreitada de “Pólo de Valorização e Divulgação de arte contemporânea – Recuperação da Capela de S. Tomás de Aquino”. Empreitada de 374 mil euros. Localizada junto ao Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, será remodelada a capela de São Tomás e será, também, construído um espaço contíguo de forma a albergar a obra pictórica de Julião Sarmento, “Sicvt Dolor Meus” datado de 1995, que se encontra actualmente em Aveiro, integrando o projecto da Avenida de Arte Contemporânea.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt