GRANDE PRÉMIO ABIMOTA DE 1 A 3 DE JULHO NA REGIÃO DE AVEIRO COM APOIO DA CIRA.

A segunda prova mais antiga, por etapas do ciclismo português, logo depois da volta a Portugal, regressa às estradas da região de Aveiro, de 1 a 3 de Julho.

Um projecto renovado que espera chegar em 2012 a Salamaca em 2013 a Vigo (Espanha) para promover além fronteiras as empresas do sector das duas rodas e os projectos de mobilidade da região, com especial relevo para a ciclovia da Ria de Aveiro, explicou Abílio Cardoso, presidente da ABIMOTA, na apresentação hoje do Grande Prémio de Ciclismo. “Há empresas apostadas na divulgação de novos produtos, de uma nova imagem e aproveitam esta plataforma para o fazerem. Este ano numa base mais regional mas o que se perspectiva e o que se pretende é projectar, nos próximos dois grandes Prémios, essa imagem também além fronteiras. Com a passagem por Salamanca e por Vigo, no terceiro ano. De alguma forma vendermos a nossa imagem, a nossa capacidade empresarial e a a nossa região no seu todo em regiões que estão ligadas a nós de uma forma importante”.

Após um ano de ausência, devido a questões financeiras, a prova este ano conta com um orçamento de cerca de 130 mil euros, mas só é possível a sua realização com apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro que comparticipa com 60mil. Ribau Esteves, Presidente da CIRA, explica que este “investimento na prova serve para se tirar proveito dela, aproveitando a história muito rica que o Grande Prémio ABIMOTA tem, para podermos levar a promoção do valor do uso da bicicleta, as questões ligadas à mobilidade sustentável e à fruição da nossa região e de outras, usando como elemento de locomoção a bicicleta. E também para a promoção turística da região”.

Fazem parte do pelotão do Grande Prémio de Ciclismo ABIMOTA/Região de Aveiro 14 equipas, duas das quais estrangeiras.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt