EVENTOS REGIONAIS NO PROGRAMA DE ANIMAÇÃO DA TURISMO DE PORTUGAL.

Aveiro consegue, este ano, ter dois entre os cinco eventos regionais do Centro escolhidos para o calendário nacional de animação da Turismo de Portugal.

A regata de moliceiros e o festival de bacalhau vão ter um apoio financeiro, de 20 mil euros cada, além de uma promoção especial.

Um esforço acrescido para atrair mais visitantes, do País e estrangeiro, e acautelar o impacto da crise que mesmo assim não tem, para já, afectado muito. O sector em 2010 registou um aumento da afluência entre 4,5 e 5%, notada especialmente durante a Páscoa, embora com períodos de alojamento mais curtos. Ainda assim, não é esperada uma retracção significativa, pelo contrário, "constatámos que durante a Páscoa tivemos maior concentração turística em menos dias e tivemos nalguns casos preços mais baixos do que tínhamos em 2010. Quer dizer que a expectativa que temos é que o mercado nacional, por força desta contingência económica, venha reforçar a procura dos portugueses pelo seu próprio destino. Nós queremos que desses 40% dos portugueses que querem fazer férias oferecer-lhes alternativas para que eles considerem o Centro de Portugal um desses destinos eleitos", refere o Presidente da Turismo Centro.

A gastromia, a cultura e o turismo de aventura são os trunfos para 2011, ajudando a consolidar a região como destino turistico, explica Pedro Machado, presidente da Turismo Centro.

Além do festival do bacalhau e da regata de moliceiros, integram os eventos regionais da Turismo de Portugal o festival Andanças, em SPedro do Sul, o evento Sabores Trdicionais, em Coimbra e o festival da Paisagem do Geopark do Tejo.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt