UA DISTINGUE FUNCIONÁRIOS NO ENCERRAMENTO DO ANO LECTIVO.

Entrega de medalhas e diplomas no encerramento do ano lectivo na UA. São distinguidos trabalhadores da instituição que completam 10, 20, 25, 30 e 35 anos de serviço. A entrega de diplomas será realizada já amanhã. A cerimónia de entrega das medalhas aos trabalhadores da Universidade de Aveiro, esta sexta, tem início às 11h30, no auditório da Reitoria, com a intervenção do Reitor, Manuel António Assunção. Logo a seguir, os antigos Reitores, Professores Renato Araújo, Júlio Pedrosa, Isabel Alarcão e Helena Nazaré, bem como a Administradora da UA, Fátima Duarte, e o Administrador para a Acção Social, Hélder Castanheira, entregam as medalhas aos trabalhadores docentes e não docentes que há 10, 20, 25, 30 e 35 anos exercem funções na Instituição.

Nesta sessão é igualmente atribuído o Prémio Rui Henriques Galiano Barata Pinto. Trata-se de um prémio que visa o reconhecimento dos trabalhadores não docentes e não investigadores, cujos merecimentos, dedicação, competência e trabalho desenvolvido, recolham o aplauso generalizado do seu círculo de trabalho e da instituição no seu conjunto. Este ano, o trabalhador distinguido pelos restantes colegas da UA é Serafim José Marques, a exercer funções nos Serviços de Acção Social, na Unidade da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda.

No sábado, 4 de Junho, o Dia da Universidade é assinalado com a cerimónia académica de entrega dos diplomas aos últimos graduados pela Universidade de Aveiro, que decorrerá, a partir das 10h00, em tenda própria instalada junto à biblioteca da UA. Dos 732 diplomados no ano lectivo passado vão marcar presença 356, sendo deste modo entregue em mãos, três diplomas de agregação, 45 diplomas de doutoramento, 153 de Mestrado e 155 de formação inicial.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt