APÓS ASSALTO E DESTRUIÇÃO PISCINAS DA GAFANHA REABREM AO PÚBLICO ESTA QUINTA-FEIRA.

Aumenta a frequência e o número de actos de vandalismo e assaltos no Concelho de Ílhavo. Esta semana registou-se mais um caso, desta feita, no Complexo Municipal de Piscinas da Gafanha da Nazaré, que esteve encerrado ao público, por um período de três dias, devido a um assalto que danificou o Posto de Transformação que alimenta a Piscina.

Facto revelado esta tarde à Terra Nova por Fernando Caçoilo, Vice-Presidente da autarquia. "Foi um acto de vandalismo puro, os vândalos destruíram completamente o Posto de Transformação que alimenta as piscinas", adiantando que "os vândalos, durante a noite, entraram dentro do PT, desligaram a média tensão, o que é tremendamente perigoso e trabalharam à vontade, destruindo o transformador e sacaram todo o cobre", informando que "a piscina reabrirá amanhã ao público".

Os casos de assalto e vandalismo tem-se repetido nos últimos tempos e a Câmara de Ílhavo reclama mais vigilância nocturna às autoridades policiais. "A frequência da ocorrência de actos de assalto e vandalismo está a aumentar de uma forma assustadora e as autoridades tem, de uma vez por todas, de levar este problema a sério porque as situações repetem-se com grande frequência e não acontece nada a estes vândalos", referindo que "a vigilância nocturna tem de aumentar significativamente, tem de ser", disse Fernando Caçoilo.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt