CDS QUER APOSTA EM PESCAS E AGRICULTURA PARA DIMINUIR DEPENDÊNCIA EXTERNA.

O CDS dedicou ontem o dia às pescas e agricultura. Lembra que Paulo Portas “tem referido a importância do sector primário para o desenvolvimento do país e até para Portugal conseguir diminuir a sua dependência externa”. Raul Almeida lembrou a estratégia do CDS para o sector em Ílhavo e Oliveira do Bairro.

A manhã foi destinada às pescas. A comitiva do CDS esteve reunida com alguns empresários deste setor, no concelho de Ílhavo. Entre os problemas apontados estiveram a concorrência com outros países europeus e alguma negligência da classe política. A concorrência desleal da Noruega no caso do bacalhau, que não têm de obedecer a regras tão restritas como as das empresas portuguesas, por não estarem abrangidos pela mesma legislação, segundo os empresários, limita a ação dos empresários, ao mesmo tempo que diminui a criação de riqueza no país.

“O CDS quer apostar no mar. Paulo Portas tem frisado isso nos seus discursos. O CDS só fará parte de um Governo que tenha um Ministério da Agricultura. Não temos uma visão idílica e romântica da agricultura. Olhamos para ela com pragmatismo. É uma questão de soberania e de auto-sustentabilidade”, anunciou Raul Almeida. O deputado considerou que “no norte e centro do país, a agricultura só tem viabilidade através do sistema cooperativo”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt