ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA EB1 DA VERA CRUZ RECLAMA OBRAS URGENTES NA ESCOLA.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos das Escolas do 1º Ciclo e Jardim de Infância da Vera-Cruz e Barrocas de Aveiro escreveram uma carta aberta a diferentes entidades com responsabilidades nas áreas da educação, saúde e protecção civil. Nesse documento pedem obras urgentes nomeadamente na Escola da Vera Cruz.

Diz que “grande parte das situações identificadas não foram ainda resolvidas” com destaque para a “queda sistemática e iminente de peças do revestimento cerâmico das paredes do edifício”; “inexistência de plantas de emergência, posicionamento irregular de extintores, avaria dos meios de detecção de incêndio e insuficiente sinalização de segurança (indicação de saída)” e a “inexistência de um Refeitório, facto que obriga os alunos a almoçar, ou no Laboratório, um espaço desadequado e com ventilação deficiente, ou no edifício da Junta de Freguesia, o que implica uma significativa Admitindo que a remodelação prevista para esta escola resolverá os problemas, a associação de pais considera que há questões que exigem “uma intervenção urgente para a sua resolução”.

Nessa carta diz que está desde Dezembro a interpelar a Direção do Agrupamento e a Câmara Municipal e que até hoje não obteve “uma resposta conclusiva”. A carta seguiu hoje para as entidades públicas e amanhã será entregue a todos os encarregados de educação da EB1 da Vera-Cruz.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt