VEREADORA DA CULTURA MANIFESTA “PESAR PELA PERDA DE UM GRANDE AVEIRENSE”.

A vereadora do pelouro da cultura na Câmara de Aveiro manifesta “pesar pela perda de um grande Aveirense”. É a reacção de Maria da Luz Nolasco ao falecimento de Francisco Pereira que considera “um homem das artes, da cultura e da força criativa no pensamento e nas acções”. Em texto enviado aos órgãos de comunicação, Maria da Luz Nolasco diz que Aveiro perde “um homem de espírito jovem e inquieto”, mas não perde “os rumos que a sua criatividade e exemplo de trabalho sistemático nos deixaram como memória”.

"Foi com o Francisco Pereira que tivemos a grande produção dos Monty Python na sala principal do Teatro Aveirense, ou a primeira edição da peça intimista “Monólogos da Vagina” com a Maria do Céu Guerra no Centro Cultural e de Congressos e a presença singular de Eunice Muños nos palcos da cidade, para quem o Francisco era um menino de ouro e um pouco mal amado. Mas estas são apenas algumas de entre as centenas de produções por ele assumidas em permanente fluxo e apresentação”, recorda MLN.

"Como Vereadora da Cultura, como agente cultural e como amiga deixo aqui manifesto o meu voto de pesar e a minha mensagem de saudade que perdurará na memória como um flash sobreposto ao tempo. O Francisco fez da vida uma missão e deu-lhe a força das suas ideias”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt