CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE AVEIRO ALVO DE INVESTIMENTOS DE REQUALIFICAÇÃO. AVEIRO DOA EDIFÍCIO À PARQUE ESCOLAR.

As obras de requalificação e melhoramento previstas para o Conservatório de Música de Aveiro, orçadas em cerca de 6,5 milhões de euros, estão garantidas pela empresa Parque Escolar. A Câmara de Aveiro "deu" à Parque Escolar o edifício do Conservatório Calouste Gulbenkian, que necessita de obras urgentes, no âmbito de um protocolo assinado esta quarta-feira.

Em sessão pública realizada esta tarde em Aveiro, a Ministra da Educação disse aos jornalistas que tem todas as garantias que o projecto vai avançar. "Não tenho dúvidas que vai ser possível realizar a obra", referiu a governante. Isabel Alçada (na foto), que foi recebida com música, disse confiar na concretização do projecto.

A Parque Escolar, empresa pública, será responsável pela obra.

O Presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, realçou que, "com este protocolo garante-se a requalificação deste espaço". "Garantimos que Aveiro vai ter um edifício moderno e funcional ao serviço da música e das artes”, adiantou o autarca.

As obras deverão ser concluídas num espaço temporal de quatro anos. No fim deste período, e caso as obras não tenham sido realizadas, o imóvel reverterá para a Fundação Calouste Gulbenkian.

O edifício foi doado pela Fundação Calouste Gulbenkian ao Município, na década de 80 para nele ser ministrado o ensino da música e outras artes, contando actualmente, com cerca de 650 alunos.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt