Na véspera do Feriado Municipal, o Teatro Aveirense recebe a festa de homenagem a figuras do Município numa gala que serve de palco para entrega de condecorações honoríficas. Com a medalha de Mérito Cívico distingue António José Pereira Bartolomeu (a título póstumo) e o Sindicato de Comércio Escritórios e Serviços.
A Medalha de Mérito Cultural será entregue a Henrique José Coelho de Oliveira e Hélder Bandarra; a Medalha de Mérito Empresarial para a Sanindusa e o Hotel Afonso V; a Medalha de Mérito Social ao Padre Júlio da Rocha Martins e a Medalha de Prata do Município de Aveiro ao Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian e à antiga reitora Maria Helena Nazaré.
A festa decorre no Teatro Aveirense a partir das 21h30 com Distinções Honoríficas a 35 funcionários do Município com exercício de funções na Autarquia há 15, 25 e 35 anos.
Nesta noite festiva haverá actuações do Coral Polifónico de Aveiro, Coro da Academia de Saberes de Aveiro, Orquestra Ligeira da Taipa e da Orquestra Ligeira da Sociedade Musical de Santa Cecília.
Amanhã é “dia grande” com as cerimónias dedicadas a Aveiro e à sua Padroeira, Santa Joana Princesa.
Às 10h30 terá lugar a Missa Solene na Sé Catedral; a Procissão de Santa Joana está marcada para as 16h30; a Tuna Universitária de Aveiro faz uma “Serenata à Santa Joana Princesa” no Largo do Museu de Aveiro, às 18h30, e às 21.30 horas, no Teatro Aveirense, o Concerto com “Welcome Friends – Traz um Amigo Também”, com direcção artística de Henk Van Twillert, produção do Teatro Aveirense e participação dos Ventos do Norte, Banda de Eixo, Vítor de Almeida e Silva, completa o programa. Diário de Aveiro |