II ENCONTRO DE IDENTIDADES E FEIRA DE INSTRUMENTOS COMEÇA SEXTA-FEIRA EM AVEIRO.

A Câmara de Aveiro recebe o “II Encontro de Identidades – Feira de Instrumentos”, de 14 a 16 de Maio no Rossio e no Museu Arte Nova. Durante três dias será realizado o Encontro de Músicos e será apresentada a Feira de Construtores de Instrumentos tradicionais portugueses (instrumentos de corda e sopro), que reunirá 18 construtores.

Encontros Sobre o Palco – Concertos Nocturnos no Rossio com os Tocándar no dia 14 e o grupo “Cantares de Arões” no dia 15, seguido de baile improvisado, são alguns dos momentos de animação com visita livre e interactiva aos Construtores na Feira de Instrumentos, Oficina de Danças Tradicionais e Oficina de Percussões e Jogos Musicais.

João Pratas, da equipa organizadora, diz que na primeira edição, na Marinha Grande, houve espaço para conversa em ambiente de congresso mas agora quer uma actividade mais prática. "Estarão presentes construtores de instrumentos muito diferentes que poderão partilhar experiências e problemas do próprio oficio profissional, tenho essa esperança, que eles saiam do seu espaço confinado e partilhem experiências de vida".

Maria da Luz Nolasco, Vereadora do Pelouro da Cultura, falou de uma aposta que faz sentido, mesmo em tempos de crise, "colocando a cultura como baluarte das sociedades".

O II Encontro de Identidades e Feira de Instrumentos arranca na sexta-feira em Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt