Há quatro representantes do Bloco de Esquerda de Aveiro eleitos para a direcção nacional do BE. Pedro Filipe Soares e Moisés Ferreira repetem a presença na Mesa Nacional, enquanto Odete Costa e Nuno Serrano integram esta estrutura pela primeira vez. A VII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, realizada no passado fim-de-semana, procedeu à eleição para os órgãos nacionais do partido. A composição do órgão de direcção, a Mesa Nacional, passou a contar com quatro bloquistas aveirenses.
Segundo a estrutura distrital, “o reforço da presença de dirigentes do distrito de Aveiro decorre, em primeiro lugar, do reconhecimento pelo bom trabalho realizado” e da “estratégia de renovação dos órgãos nacionais do partido”.
Na Convenção e como “resposta à emergência do país foi apresentada a necessidade de uma auditoria à dívida e a sua renegociação”. Foi, também, proposta a criação de um Fundo de Resgate da Dívida, “onde se exige que sejam chamados a pagar aqueles a quem a crise não bateu à porta, como as grandes fortunas, a banca ou os offshores”. Para o BE estas propostas “demonstram como o país não está refém do FMI”. Diário de Aveiro |