A Associação Industrial do Distrito de Aveiro prepara uma Missão Empresarial a Moçambique. Vai estar nas Províncias de Maputo e Beira no período de 24 de Junho a 2 de Julho e terá o apoio logístico da Delegação da AICEP em Maputo. Acção ao abrigo do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, Projecto EXPORT+.
Beneficiando de uma localização estratégica, plataforma de entrada nos mercados do universo da SADC (Southern African Development Community), Moçambique é encarado como um caso de sucesso entre as novas economias emergentes africanas e tem assumido um papel cada vez mais determinante no contexto da África Austral.
De acordo com o FMI, o desempenho económico de Moçambique deverá suplantar o da região ao longo dos próximos anos, já que as previsões do crescimento económico do país, entre 2012 e 2015, apontam para valores da ordem de 8%, continuando a cumprir os objectivos macroeconómicos definidos no seu plano de desenvolvimento de médio prazo, que assentam na consolidação da estabilidade económica, na implementação das reformas estruturais e na redução da pobreza.
Esta missão, de carácter multi-sectorial, tem como principais objectivos proporcionar o estabelecimento de contactos directos entre as empresas portuguesas, e empresas/ entidades moçambicanas, propiciando um conhecimento in loco das oportunidades de negócio e investimento neste país.
As inscrições podem ser formalizadas até dia 16 de Maio. Diário de Aveiro |