JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO JACINTO DESCONTENTE COM INCIDENTE QUE POLUIU A RIA. PRESIDENTE DA APA ESTÁ DISPONÍVEL PARA DIALOGAR.

O Presidente da Junta de Freguesia de São Jacinto admite que o foco de poluição, junto ao barco desmantelado na área dos antigos estaleiros está controlado, mas, Rui Vaz já disse que não gostaria de ver aquela zona como local de desmantelamentos. Lembra que a actividade não representa mais-valia para São Jacinto, "não é uma actividade limpa e provoca incidentes como o que se verificou para além de não trazer nenhuma mais valia a São Jacinto e isso não nos agrada", referiu o autarca Rui Vaz, em declarações à Terra Nova, no rescaldo do desmantelamento de um navio russo que ontem libertou gasóleo para a ria.

José Luís Cacho diz que este desmantelamento foi uma situação pontual e mostrou-se disponível para debater alternativas, "foi uma situação pontual e não está previsto mais nenhum desmantelamento para o futuro naquela zona", sublinhou o Presidente da APA (na foto).

O Porto de Aveiro admite encontrar outro local para desmantelar navios.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt