CDS, PSD e PS formalizaram, ontem, em Aveiro, a entrega de listas de candidatos às eleições legislativas de 5 de Junho. O CDS vincou a aposta no círculo distrital ao contar com a presença de Paulo Portas. O líder do partido e cabeça-de-lista manifestou "vontade de crescer" e lutar pela eleição de um terceiro deputado, lugar que a direcção nacional decidiu entregar a Teresa Anjinho, especialista em direito e docente na Universidade Nova de Lisboa, uma ilustre desconhecida no distrito. “O CDS vai, de certeza, lutar, pelo menos, pelo terceiro deputado em Aveiro. Tem todas as razões para conseguir crescer”, sublinha o dirigente.
O PSD cumpriu também a exigência legal de apresentar as listas. Couto dos Santos, deputado, é recandidato como número um pela segunda vez no distrito. Defendeu o trabalho desenvolvido. “Os portugueses ou escolhem a continuidade do desemprego, da falência ou escolhem um novo Primeiro-Ministro com nova cara, limpo, trabalhador e honesto para por o país a crescer”, disse o candidato.
O PS foi o último a entregar as listas. Pedro Nuno Santos, líder distrital e número dois, afirma a intenção de ajudar o PS a ganhar as eleições e diz que não vai deixar cair no esquecimento os investimentos do Governo no Distrito de Aveiro. “Temos mais do que nunca a certeza de que é importante preservar o PS no poder. Não há alternativa. Este é o quinto maior distrito e o PS tem muito para mostrar nesta campanha que não pode ser só sobre o FMI e o resgate”, disse Pedro Santos salientando o investimento na saúde e área social. Diário de Aveiro |