“CASA PORTUGUESA” QUER MAIS ECO-FAMÍLIAS EM ESTARREJA.

O teatro de marionetas que representa uma eco-família conquistou os alunos do 1.º ciclo em Estarreja e apelou "às boas práticas ambientais como mais um elemento imprescindível que deve figurar em todos os lares". Esta campanha de sensibilização ambiental denominada “Casa Portuguesa” decorreu em Estarreja e é desenvolvida em parceria com a SUMA.

Ângela Vieira, técnica de sensibilização da SUMA, deu corpo e voz aos bonecos. “São eles que levam as lições aos pais”, confirma a professora Sandra Gomes. “Eles retêm estes conceitos. Estão sempre interessados e empenhados”, garantiu.

Comportamentos que devem ser transmitidos também fora de portas, no exercício da Cidadania como aspecto fundamental para a salvaguarda da Urbanidade, através de dois valores que foram relembrados na sessão: “Respeitar e Responsabilizar!” Pretende-se, desta forma, que "cada família seja uma referência para os seus e para outros núcleos familiares".

"Rotinas como Reduzir, Reutilizar e Reciclar são essenciais para garantir um presente e um futuro sustentáveis para as gerações actuais e futuras".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt