CENTRO DE RECURSOS ABERTO À ESPERA DE VESTUÁRIO, CALÇADO, MOBILIÁRIO E ELECTRODOMÉSTICOS.

Está formalmente inaugurado o Centro de Recursos de Estarreja. Funciona na antiga Escola Primária do Agro e centraliza a gestão de donativos com o objectivo de serem canalizados para as famílias carenciadas, por via das instituições. No Centro de Recursos Sociais serão concentrados e organizados os bens doados pela comunidade para posterior distribuição. Os donativos serão destinados às famílias mais carenciadas e vulneráveis do concelho que devem ser sinalizadas pelo serviço social das IPSS’s das respectivas freguesias, assim como pela Segurança Social.A presidente do CLAS – Centro Local de Acção Social da Rede Social de Estarreja, Rosa Simão, também Vereadora dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal, realçou o trabalho conjunto, sem que haja divisão de esforços. “Todos juntos fazemos a rede crescer”, sublinhou. A partir de agora, para que o centro tenha a dinâmica que se pretende, será necessária “a colaboração de todas as instituições e voluntários”.

Na opinião de Joaquim Marques, da CERCIESTA, “o centro irá coordenar determinadas situações que andam dispersas e isso é que era importante. Que chame a si as instituições que estão a fazer este trabalho e que faça uma distribuição mais equitativa”.

Na sessão de inauguração, foi apresentado aos parceiros sociais o projecto de cidadania “Estarreja Compartilha”, através do qual poderão ser recrutados voluntários, denominados Membros de Partilha, para colaborem neste projecto de cariz solidário.

O novo Centro de Recursos Sociais estará aberto a todas as doações de vestuário, calçado, artigos de higiene, mobiliário e electrodomésticos.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt