Continua o ping-pong de críticas entre o Bloco de Esquerda e o presidente da Junta de Freguesia da Vera Cruz que, na Segunda-feira, tinha apelidado os membros o BE como “meninos que nunca fizeram nada na vida”, na reacção à crítica do partido ao inquérito sobre estado das habitações e comércio na avenida Dr. Lourenço Peixinho. Hoje, o BE diz que “João Barbosa é o primeiro aliado do executivo PSD/CDS-PP” no processo de construção de um estacionamento subterrâneo na avenida.
Em nota enviada aos órgãos de comunicação, o Bloco de Esquerda diz reiterar a crítica à “falta de rigor no apuramento das casas devolutas, já que o inquérito não chegou a todos e uma vez que não usa os meios legais para o fazer com critério: avaliação do consumo de água e electricidade entre outros”. Diz ainda que chegou a propor na Assembleia de Freguesia de Vera Cruz “que a Junta cumprisse a sua obrigação legal e realizasse um levantamento dos imóveis degradados e em ruínas” e que João Barbosa e o PS “rejeitaram violentamente esta proposta, dizendo que jamais o fariam”.
Lembra que na Assembleia Municipal, o BE apresentou uma proposta de levantamento de imóveis devolutos no Concelho de Aveiro que respeitava o Código de Imposto Municipal e o decreto lei que aprova a definição do conceito fiscal de prédio devoluto e que nessa altura, mais uma vez, “João Barbosa, assim como os restantes membros do PS, voltaram a não acolher favoravelmente a proposta”.
Para o BE, com esta iniciativa, João Barbosa “veio a público mostrar ser o primeiro aliado do executivo e grande entusiasta desta farsa de inquérito para legitimar um parque de estacionamento na Avenida”. Diário de Aveiro |