PSD QUESTIONA ATRASOS NA LEGISLAÇÃO SOBRE SINALÉTICA NAS SCUT.

O PSD questiona o atraso da legislação onde é proposta uma nova sinalética rodoviária e o deputado Paulo Cavaleiro lembra que estão já a ser cobradas portagens em algumas das antigas SCUT, “aparentemente numa situação de ilegalidade por não ter sido antes aprovada a respectiva sinalização”. Esta posição dos parlamentares social-democratas abre porta a uma possível tomada de posição dos utentes que venham a reclamar o não pagamento ou o reembolso de pagamentos já efectuados.

O Governo publicou recentemente legislação onde é proposta uma nova sinalética rodoviária, aprovada através de Decreto Regulamentar de 3 de Março de 2011, e que levanta diversas questões. São criados novos sinais destinados a avisar o utente de que se encontra numa área sujeita à cobrança electrónica de portagens, enquanto os novos sinais destinam-se, também, a avisar o utente de que se encontra numa área de fiscalização automática de velocidade.

“Apesar dos esclarecimentos dados através da comunicação social, colocam-se legitimamente algumas dúvidas, que foram chegando ao Grupo Parlamentar do PSD e que carecem de esclarecimento”, escrevem os deputados do PSD no texto que suporta uma Pergunta dirigida ao Governo, ainda antes da dissolução da Assembleia da República.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt