Terminado o prazo para entrega de candidaturas ao primeiro ano do curso de medicina na Universidade de Aveiro, há 1930 candidatos interessados nas 40 vagas do novo curso de mestrado em medicina. Números que superam as expectativas e ainda com possibilidade de crescer uma vez que o prazo de inscrição ainda previa mais um dia com pagamento de uma taxa adicional. Os dados finais serão apresentados hoje.
A selecção dos primeiros 200 candidatos decorrerá de 16 e 18 de Abril. A prova de aptidões científicas será feita a 18 de Junho, seguindo-se a ponderação de titularidade de outros graus académicos. O grupo inicial será reduzido aos 80 melhores. A terceira fase do processo envolve entrevistas, actividades de voluntariado e experiência profissional de onde sairão os alunos para preencher as 40 vagas, número que poderá vir a ser alargado gradualmente até aos 120 candidatos.
Nelson Rocha, director da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, manifestou-se “muito satisfeito” com o interesse, antevendo, desde já, “um processo altamente selectivo que dá garantias de encontrar excelentes candidatos”.
Criado no final de 2009 no âmbito de um consórcio formado com o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade de Porto (UP), o curso de mestrado (quatro anos) arranca já em Setembro. Diário de Aveiro |