PCP QUESTIONA AUTARQUIA SOBRE FUTURO DA NATAÇÃO SINCRONIZADA.

O PCP está preocupado com o futuro da natação sincronizada em Ovar. Lembra que defendendo as cores dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município de Ovar, várias dezenas de atletas e treinadores, foram construindo um vasto palmarés que inclui quatro títulos nacionais aos quais se juntam várias nomeações individuais para atletas do ano pela Associação de Natação de Aveiro.

Mas as limitações impostas pelo Governo para os apoios das autarquias aos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município de Ovar estará a colocar em causa o projecto por via do sistema de funcionamento das piscinas municipais que era assegurado pelos serviços sociais através de protocolo de delegação de competências e “deixando a secção de natação sincronizada sem qualquer apoio".

Miguel Viegas diz que o o Executivo não resolveu a questão e que, hoje, está “em causa não só a participação da equipa nas competições federativas mas igualmente a própria continuidade da modalidade”.

O representante do PCP na Assembleia Municipal de Ovar enviou um requerimento onde questiona a Câmara sobre esta matéria que será igualmente tema de debate na próxima Assembleia Municipal de Ovar de próximo dia 12.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt