António Nogueira Leite acusou este domingo o primeiro-ministro de ter agido no sentido de Portugal recorrer a ajuda financeira internacional. O aveirense que é membro do Conselho Nacional do PSD considera que se “alguém tem feito tudo para que Portugal recorra ao Fundo Monetário Internacional é o engenheiro Sócrates”. Reagindo às declarações de Sócrates aquando da sua eleição como secretário-geral do PS, onde acusou o PSD de se ter rendido ao FMI, o economista disse que o discurso foi «muito violento» e mostrou que o primeiro-ministro «tentou o mais possível alijar as responsabilidades que tem na situação do País».
"Percebo que o primeiro-ministro que conduz Portugal a uma situação de pré-bancarrota, que apenas tem paralelo com a situação de 1928 ou 1892, queira alijar o máximo de responsabilidades para cima de terceiros e escolheu o PSD, principal partido da oposição, como alvo desta tentativa de redução de responsabilidades", apontou.
Nogueira Leite diz que Passos Coelho deve “mostrar que tem uma equipa credível e que tem uma proposta credível”. Diário de Aveiro |