Os alunos do Curso de Especialização Tecnológica em Técnicas de Gestão de Turismo promovem, hoje, mais uma edição do CETUR. Esta iniciativa pretende proporcionar espaços de debate e a promoção de produtos e projectos no domínio do turismo, enquadrados em três eventos temáticos - CETURtech, CETURemprego, CETURsabores. O evento realiza-se nas instalações do ISCA-UA e no Mercado Manuel Firmino. Arrancou no dia 18 de Março, nas instalações do ISCA-UA com o tema CETURtech. Neste dia foram analisadas as tecnologias emergentes no turismo - as redes sociais, o mobile e o turismo 2.0 – contando, para tal, com a presença de oradores com larga experiência em tecnologias de informação e a utilização das mesmas no sector.
O CETURemprego é o tema do segundo encontro, agendado para hoje. O ISCA-UA será novamente o ponto de encontro de um conjunto de empresas ligadas ao turismo com ideias inovadoras de empreendedorismo e empregabilidade, para debater a empregabilidade, as saídas profissionais e o desenvolvimento de projectos na área do turismo, um assunto tão actual nos nossos dias.
No dia 1 de Abril, é ao tema CETURsabores que se vai dar enfoque. Através da reunião de escolas profissionais de hotelaria, de algumas confrarias e adegas da região centro no Mercado Manuel Firmino e abrindo o espaço à comunidade aveirense, serão levados à discussão diversos temas relacionados com o turismo gastronómico e o enoturismo.
Esta iniciativa é organizada pelos alunos da 3ª edição do Curso de Especialização Tecnológica em Técnicas e Gestão de Turismo do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da UA (ISCA-UA) no âmbito da disciplina de Gestão e divulgação de conteúdos on-line, com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro. Diário de Aveiro |