OS VERDES NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM O ABATE DE ÁRVORES EM S. JACINTO.

Júlio Sá, dirigente nacional do partido ecologista "Os Verdes", não está preocupado com o abate de árvores na zona ecológica de São Jacinto. Depois da visita realizada esta tarde ao Parque de Campismo de Aveiro, em São Jacinto, o dirigente politico verificou o abate de dezenas de pinheiros, mas disse estar "completamente descansado com o processo de abate porque está a ser controlado pela Junta de Freguesia local e pelo Instituto de Conservação da Natureza".

No total, será devastada uma área de dois hectares e para Júlio Sá, a reflorestação está garantida, "o abate das árvores é faseado na reserva natural e obtivemos a garantia que o processo de abate e reflorestação está a ser controlado pela Junta de Freguesia e pelo ICN, o que nos deixa descansados", referiu em declarações à Terra Nova.

"O processo de abate e reflorestação dos pinheiros no Parque de Campismo de São Jacinto acontece por questões de morte das árvores e posteriormente vai proceder-se à reflorestação, temos essa garantia", referiu Júlio Sá.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt