JORGE MACHADO CRITICA ATRASOS NO REALOJAMENTO DE FAMÍLIAS EM ESMORIZ.

Jorge Machado critica “a ausência de soluções concertadas, designadamente na concretização de um plano global e concertado que ataque a raiz do problema e ponha termo a décadas de intervenções pontuais, feitas em cima do acontecimento e que já custaram ao pais recursos colossais”.

O deputado do PCP falava sobre a defesa da orla costeira, nomeadamente em Ovar. Reconhecendo um conjunto de intervenções a sul da barra de Aveiro visando a reposição de sedimento, Jorge Machado apelou para a necessidade de uma intervenção a norte do Distrito, particularmente nas praias do Furadouro, Cortegaça e Esmoriz que se encontram à beira da ruptura.

O deputado que criticou os atrasos no processo de realojamento de famílias na Praia da Esmoriz alegadamente devido ao facto do espaço pretendido não permitir essa ocupação. “E o certo é que, de desculpas em desculpas, ou de incompetência em incompetência, há mais de 30 anos que a Câmara não é capaz de alojar em condições dignas cerca de 50 famílias”, resume o PCP em comunicado.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt