Cerca de uma centena de idosos, de nove instituições de solidariedade social do Concelho, assinam o revestimento de algumas árvores da cidade de Aveiro da área urbana central que, a partir de hoje, irão ficar revestidas com os trabalhos manuais feitos de croché, lã e tecido. “Vestir Aveiro” é o nome do projecto da autoria do estilista “Celsus” que venceu um prémio no âmbito do concurso de ideias lançado pelo Município de Aveiro “Cá Fora – Animação do Espaço Público” que foi promovido no ano passado.
Neste sentido, concretizando já uma das propostas vencedoras do Concurso “Cá Fora” e dando seguimento ao projecto "Vestir Aveiro" apresentado pelo estilista Celsus, o Município de Aveiro convidou e sensibilizou os idosos de Instituições de Solidariedade Social do Concelho para se envolveram neste projecto através da elaboração de trabalhos manuais para "vestir/decorar/colorir" várias árvores situadas na zona poente da Avenida Dr. Lourenço Peixinho e no Largo Dr. Jaime Magalhães Lima.
Ao desafio lançado pelo Município responderam nove instituições: Associação de Melhoramentos de Eixo; Centro Comunitário da Vera Cruz; Centro de Formação e Cultura da Costa do Valado; Centro Paroquial de São Bernardo; Centro Social de Santa Joana Princesa; Centro Social Paroquial de Santo André de Esgueira; Florinhas do Vouga; Fundação CESDA e Santa Casa da Misericórdia de Aveiro.
Assim, até ao final da Primavera 16 árvores ficarão “vestidas” com os trabalhos elaborados pelos idosos acompanhados de uma breve explicação preparada pela instituição. Diário de Aveiro |