PS INDISPONÍVEL PARA PAGAR “BURACO” DO CENTRO DE LÍNGUAS.

Hermínio Loureiro terá confirmado em reunião de Câmara que pediu uma auditoria à gestão do Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis. Segundo nota do PS, “após a insistência dos vereadores do PS que sempre criticaram a forma como era gerido o CLOA, o Presidente da Câmara informou que já tinha solicitado uma auditoria interna”.

Segundo a mesma nota, essa auditoria teria “apurado a existência de um montante global em dívida à Segurança Social e ao fisco de cerca de 675.000 euros, repartidos 507.994,79 por dívidas à Segurança Social, de contribuições e de cotizações, desde 2001, e 167.621,25 euros por dívidas às Finanças desde 2005, às quais acrescem juros de mora.

O PS local diz que não aceita a “solução proposta pelo Presidente da Câmara que consistia em pagar a dívida, sem apurar primeiro as responsabilidades, usando o dinheiro dos contribuintes para saldar uma gestão danosa”. Acusa Hermínio Loureiro de ficar envolvido na questão “porque quis ocultar a situação”.

Recusando viabilizar esta solução numa votação que dependeria dos vereadores do PS, uma vez que havia elementos da maioria PSD ligados ao centro de línguas impedidos de votar, o PS diz que espera o apuramento de “toda a verdade, punidos os responsáveis e que sejam assumidas as responsabilidades políticas”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt