É o balanço da Turismo Centro de Portugal à sua participação na 23ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, iniciativa que terminou ontem. A entidade de turismo da região Centro, fala num balanço “extremamente positivo, tendo inclusivamente ultrapassado as metas propostas ao nível da promoção interna e externa da marca”, apontam em comunicado.
A Turismo Centro destaca o facto de, durante os três primeiros dias da feira, exclusivos para profissionais, se ter verificado que os contactos estabelecidos com os operadores turísticos internacionais superaram o agendamento programado. Contas feitas, realizaram-se mais de duas dezenas de reuniões técnicas com operadores procedentes de diversos mercados (Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido, República Checa, Rússia e Ucrânia), com especial destaque para o mercado alemão.
O modelo de participação da Turismo Centro de Portugal na BTL’11 privilegiou o negócio e a promoção do produto Gastronomia e Vinhos. Consequentemente, foi criada uma área de negócio no stand, com mesas de ocupação exclusiva a cargo das empresas: Termas da Curia (Anadia), Termas de São Pedro do Sul (S. Pedro do Sul), Hotel Imperial (Aveiro), Hotel Severino José (Tondela), Cadeia Sabir Hoteís (Figueira da Foz), Hotel Caramulo (Caramulo), Hotel Wellington (Figueira da Foz), Douro Acima (Cruzeiros de barco e City Tour), Grande Hotel da Felgueira (Canas de Senhorim), Naturtejo (Castelo Branco). Para monitorizar o impacto da bolsa de negócio, os serviços técnicos da TCP efectuam a partir de hoje diligências várias junto das empresas intervenientes na bolsa de negócios. Diário de Aveiro |