Começa hoje a segunda edição do Festival de Sopas de Calvão. O festival é organizado pelo Centro Social e Paroquial de Calvão e conta com os apoios da Câmara Municipal de Vagos e Junta de Freguesia de Calvão. Este ano, o festival transfere-se para o refeitório do Colégio Nossa Senhora de Apresentação de Calvão, mudança que não deverá afastar o público do evento. Pelo menos, assim espera a organização.
"Sentimos que, no ano passado, teve um grande impacto o facto de o festival ter decorrido junto ao centro social, até porque o nosso objectivo é a angariação de fundos para a nossa instituição. Esperamos que as pessoas venham na mesma, ainda que o local seja diferente", perspectivou Carla Bento, da organização.
O festival abre às 19h00 de hoje com a animação do grupo “Made in Brasil”. Amanhã, pela mesma hora, o festival continua, com a animação a cargo do grupo “ Cubanos”. No domingo, o recinto abre mais cedo, 12h, e ao longo do dia poder-se-á assistir à actuação do Rancho Folclórico “Luz e Vida” de Ponte de Vagos e, de seguida, a actuação da artista do concelho “Magui Mateus”. Diário de Aveiro |