RECOLHA SELECTIVA DE RESÍDUOS CRESCEU 13,10 POR CENTO EM OLIVEIRA DO BAIRRO.

O município de Oliveira do Bairro registou no ano de 2010 um crescimento de 13,10 por cento na recolha selectiva de resíduos sólidos urbanos. Um valor que representa um acréscimo de 93 toneladas ao total recolhido em 2009. De acordo com os dados referentes ao ano passado foram recolhidas 805, 42 toneladas de resíduos, através de recolha selectiva, em todo o concelho.

De acordo com o vereador responsável pelo ambiente, Carlos Ferreira, “o despertar de consciências evidenciado nos quantitativos recolhidos comprovam a aposta que a autarquia tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos com uma série de acções, que vão desde a sensibilização, passando pelo reforço da cobertura dos equipamentos, até à formação dos mais novos”.

Segundo refere a autarquia em comunicado, "a cobertura do município em termos de equipamentos de recolha selectiva está ao nível do que será ideal para a população do concelho". De acordo com a ERSUC, o município dispõe de 1 contentor por 90,9 habitantes, num total de 254 contentores (papelão, vidrão, embalão). Estes equipamentos, distribuídos por ecopontos nas 6 freguesias, garantem uma cobertura eficaz de todo o concelho.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt