Regressam amanhã as greves nos transportes. A CP admite que os dias 15 e 16 voltam a complicar a vida aos portugueses uma vez que se “prevêem fortes perturbações na circulação dos Comboios, nomeadamente, atrasos e supressões”. Tal como aconteceu na semana passada, os efeitos desta greve devem ocorrer não só nos dias indicados, mas também hoje e no dia seguinte à greve, na quinta-feira.
O Sindicato de Maquinistas decretou greve para os períodos de trabalho que iniciem ou terminem entre as 05h00 e as 09h00 da manhã deste dia, tendo o Tribunal Arbitral decretado serviços mínimos nos serviços urbanos de Lisboa e Porto para os período das horas de ponta (entre as 5h-9h da manhã), no sentido de prever a realização de cerca de 25% dos comboios habituais desses serviços nestes horários, prevendo-se no entanto a supressão de vários comboios dos serviços urbanos de Lisboa e Porto ao longo de toda a manhã. No caso dos serviços Alfa Pendular, Intercidades e Regional, a retoma gradual destes serviços entre as 9:30 e as 14:00h.
Nos restantes serviços da CP (Comboios Alfa Pendular, Intercidades, Interegionais e Regionais) não se prevê a realização de quaisquer comboios no dia 15 de Fevereiro até às 09–10h da manhã. Nos restantes períodos horários prevêem-se fortes perturbações com atrasos e supressões de vários comboios. Diário de Aveiro |