EMPRESAS MUNICIPAIS ADEREM A CENTRAL DE COMPRAS.

As empresas municipais de Aveiro, os serviços municipalizados e a autarquia criaram uma central de compras. O Grupo Municipal de Aveiro vai levar a cabo de forma articulada os procedimentos de contratação e os respectivos contratos em diversas áreas, tais como, combustíveis rodoviários, cópia e impressão, energia e gás, equipamento informático, higiene e limpeza, mobiliário de escritório, plataforma electrónica de contratação, refeições confeccionadas, seguros, serviços móveis e fixos e comunicações terrestre, vigilância e segurança.

Aprovada a minuta do Protocolo de Constituição do “Grupo Municipal de Aveiro” por unanimidade em Reunião de Câmara Pública de 3 de Fevereiro, este será um assunto que deverá ser discutido na Assembleia Municipal de Aveiro. Com esta nova medida, o Município de Aveiro irá obter alguns ganhos ao nível das despesas de todas as entidades envolvidas.

"Esta decisão teve em conta alguns aspectos tais como os benefícios das compras conjuntas, desde os financeiros que proporciona, um maior poder de compra devido à maior procura, passando pelos administrativos traduzidos numa maior eficácia e menor gasto face as aquisições individuais, até à minimização de tarefas e prazos e culminando na possibilidade de se potenciar o mercado na oferta de produtos mais amigos do ambiente e de soluções inovadoras”.

O Município de Aveiro será o representante do agrupamento e ficará responsável pela condução de todos os procedimentos de formação de contratos a celebrar e ao Grupo Municipal de Aveiro poderão aderir novos parceiros. Este protocolo é válido até final do mandato.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt