A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo prepara-se para contrair um empréstimo bancário no valor máximo de um milhão e meio de euros, com vista a assegurar a construção do novo quartel. A proposta será sujeita à aprovação dos sócios, em assembleia geral marcada para o próximo dia 18.
Hélder Bartolomeu, presidente da associação, garantiu à Terra Nova que se trata apenas de um empréstimo de segurança. Ou seja, o montante a obter junto da banca servirá para assegurar os pagamentos das obras até que cheguem os financiamentos prometidos. "É um empréstimo de segurança", explicou o dirigente.
"Esperamos obter a comparticipação da câmara municipal de Ílhavo [750 mil euros], ficando a restante parte da competência da associação. Mas começando com a construção do quartel não vamos estar à espera da chegada da comparticipação da autarquia, porque há prestações mensais que temos de efectuar ao empreiteiro", esclareceu ainda Hélder Bartolomeu, a propósito da necessidade de contrair este empréstimo junto da banca.
Segundo estimou ainda o dirigente, o concurso público para a construção do quartel deverá avançar em breve. Diário de Aveiro |