HERMÍNIO LOUREIRO DEFENDE CERTIFICAÇÃO DO PÃO DE UL.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, garante que a autarquia vai continuar a apostar na promoção do pão de Ul numa perspectiva de valorizar o que de bom se produz no concelho.

O autarca oliveirense assegura o apoio incondicional ao trabalho que a Associação de Produtores do Pão de Ul (APPUL) (na foto), vem travando na defesa e na certificação da iguaria como Indicação Geográfica Protegida (IGP). "Temos de evitar que se imite o pão de Ul porque o pão de Ul, só mesmo feito naquela localidade", sublinhando que "sei que à tentativas para se fazer o pão de Ul noutras localidades, mas não é a mesma coisa, é de facto muito diferente", sublinhou.

Garantia deixada por Hermínio Loureiro em entrevista ao programa "Expresso da Manhã". "Temos de criar condições para que as pessoas que investiram e são oriundas de famílias que à gerações fabricam este pão o continuem a produzir, naquela zona geográfica de Oliveira de Azeméis, porque, como se sabe, as imitações não são iguais ao produto original", disse.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt