O Executivo da Câmara de Ovar aprovou, por unanimidade, o projecto de execução e a abertura de concurso público para a execução do Centro Escolar da Regedoura, cujo valor base é de 2,6 milhões de euros. Este projecto será objecto de candidatura à obtenção de fundos comunitários através do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional - Programa Mais Centro e enquadra-se no conjunto de obras prioritárias e estratégicas para o Concelho, em cumprimento da Carta Educativa, homologada pelo Ministério da Educação. O Centro Educativo da Regedoura terá capacidade para 275 alunos, enquadrando-se na tipologia Escolas Básicas do 1º Ciclo com Jardins-de-infância e será dotado com 11 salas.
Os vereadores aprovaram a adjudicação da empreitada de execução da Ecopista do Atlântico à sociedade Manteivias – Engenharia e Construção SA pelo valor de 648 mil euros. A Ecopista do Atlântico estará destinada a peões e bicicletas e ligará Esmoriz ao Furadouro através do espaço Florestal, através de um traçado junto à estrada da floresta. Trata-se de projecto igualmente comparticipado pelo QREN, no âmbito do Maiscentro 2007/2013.
Destaque, ainda, para a adjudicação da empreitada de construção do Pavilhão Gimnodesportivo de Arada à sociedade “ João Cabral Gonçalves e Filhos Lda.” pelo valor de 1,17 milhões de euros. A este concurso público apresentaram-se 27 concorrentes dispostos a executar a obra, cujo financiamento se encontra assegurado por via de candidatura ao MaisCentro. Diário de Aveiro |