O PS de Aveiro criticou hoje a gestão financeira do executivo liderado por Élio Maia. João de Sousa, vereador do PS na Câmara de Aveiro, acusou a maioria PSD/CDS-PP de ter contraído um empréstimo bancário superior às necessidades financeiras da autarquia. Mais: João de Sousa diz que a equipa de Élio Maia não utilizou ainda oito milhões de euros do total de 58 milhões pedidos à banca, no âmbito do plano de saneamento financeiro.
"Do total de 58 milhões de euros continuam por utilizar oito milhões de euros, ou seja, a câmara utilizou 50 milhões de euros", apontou o vereador socialista, acrescentando: "E de destes 50 milhões de euros só pagaram 45,631 milhões de dívida". Ainda de acordo com os números avançados pelo vereador da oposição, "há um desvio na realização do projecto de saneamento financeiro de cerca de 12 milhões de euros".
Para João de Sousa a câmara de Aveiro "pediu dinheiro a mais do que precisava para fazer os respectivos pagamentos" e "está a pagar juros por isso". Diário de Aveiro |