O grupo Prébuild, de origem angolana com capital maioritário português, adquiriu o grupo Levira, o maior fabricante português de mobiliário de escritório, informou hoje fonte da empresa, sem adiantar o valor da operação. Em declarações à Lusa, Margarida Calvinho, assessora de comunicação do grupo Prébuild, confirmou o negócio, adiantando que "o acordo foi concluído recentemente"."Esta aquisição insere-se na política que o grupo Prébuild tem vindo a desenvolver no último ano, no sentido de adquirir empresas na área da indústria que complementem a sua cadeia de abastecimento de produtos ligados à construção civil", adiantou a mesma responsável, sem adiantar quais os valores envolvidos neste negócio.
Margarida Calvinho realçou ainda que o grupo Levira tem empresas "com uma boa carteira de clientes no estrangeiro" e afirmou que a Prébuild "pretende continuar a investir" nestas empresas, não estando prevista qualquer redução do número de trabalhadores.
A Levira, com sede em Oliveira do Bairro, é o maior grupo de mobiliário português, envolvendo um universo empresarial de oito empresas que emprega perto de 800 trabalhadores em Portugal, Espanha, França, Irlanda, Angola e Rússia.
Com um volume de negócios de cerca de 100 milhões de euros, o grupo Levira integra um vasto conjunto de negócios, distribuído por áreas como mobiliário de escritório, sistemas de armazenagem, sistemas de divisórias e tectos falsos, moldes para injecção de peças plásticas e revestimentos e pavimentos cerâmicos, entre outros.
O grupo Prébuild tem a sua origem no sector de prefabricados em Angola, em 2001, tendo crescido a partir daí para se tornar um grupo internacional, apostando em três áreas de negócio: construção civil, industria e serviços. Diário de Aveiro |