FACULDADE DE ENGENHARIA DA UP DIRIGE FORMAÇÃO NO PÓLO QUÍMICO.

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto é responsável pela formação de colaboradores de empresas do pólo químico de Estarreja. Iniciativa da Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação que acaba de lançar um Programa de Formação de Técnicos e Operadores Especializados para as empresas do Pólo Químico de Estarreja.

O programa de formação faz parte da actividade da AIPQR e, segundo o Presidente da Associação, João de Mello “o objectivo é formar anualmente 75 técnicos e operadores especializados das empresas do Pólo no âmbito dos Cursos de Especialização Técnica e, em simultâneo, pretendemos desenvolver a colaboração com as escolas técnicas que oferecem formação nas áreas de conhecimento relevantes e mais necessárias para este Pólo de Competitividade e Tecnologia”.

O primeiro módulo de formação do Programa, que acaba de arrancar em Estarreja, surgiu em resultado das reuniões do Grupo de Trabalho formadas a partir das Indústrias locais (AR LÍQUIDO, da CIRES, CUF-QI e DOW), com o objectivo de administrar programas de formação técnica que respondam às necessidades de formação destas empresas.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt