O PSD de Anadia analisou os resultados das presidenciais e diz que a vitória de Cavaco Silva no Concelho de Anadia, com 67,4% dos votos, está de acordo com a “avaliação muito positiva do actual Presidente dando-lhe nova legitimidade para os próximos cinco anos”. Espera que o Presidente “mantenha uma magistratura acima dos partidos, de indiscutível independência e imparcialidade, como factor de coesão e como elemento de identificação com todos os Portugueses”.
Ainda sobre o processo eleitoral, diz que as Juntas de Freguesia não tiveram “mãos a medir” para responder à solicitação de muitos eleitores que pretendiam votar, mas não sabiam qual o seu número de eleitor, por possuírem apenas o Cartão do Cidadão e não o tradicional Cartão de Eleitor. Lamenta esee facto, “exortando o Governo a tomar medidas concretas e eficazes, de modo a que tal situação não se verifique novamente”.
Na reunião da última semana saudou Pedro Esteves, um militante do PSD adstrito à Secção de Anadia, por ser Chefe de Gabinete da Delegação Portuguesa do PSD no Parlamento Europeu. Diário de Aveiro |