UNIÃO DE SINDICATOS DIZ QUE PS E PSD SÓ DIFEREM NAS CLIENTELAS.

A vitória de Cavaco Silva nas presidenciais significa para a União de Sindicatos de Aveiro uma oportunidade perdida para mudar de política em Portugal. A mensagem foi transmitida a dezenas de populares e activistas sindicais que, ontem, reuniram em Aveiro.

O coordenador da USA, Joaquim Almeida, fez questão de dizer que PS, PSD e o presidente Cavaco Silva são rostos de uma política que está a penalizar o tecido produtivo e os trabalhadores. “O Governo encostou-se ao centro e o que o distingue do PSD não são as políticas mas as clientelas. É a nossa opinião. É pena dizer isto mas é o que está a acontecer. A nossa preocupação é com as políticas e não com os políticos”, referia Joaquim Almeida depois da entrega de uma moção no Governo Civil de Aveiro.

Durante a manifestação os manifestantes “gritaram” diversas palavras de ordem como “direitos conquistados não podem ser roubados”; “sim à negociação não à imposição”; “distribuição por igual da riqueza nacional”; “o custo de vida aumenta o povo não aguenta”; “é preciso que isto mude emprego para a juventude”.

Foi uma iniciativa que se integrou na semana de luta que decorre de 24 a 29 do mês corrente, promovida pela CGTP-IN, em torno: dos salários, das pensões, do custo de vida, do desemprego e da precariedade, da contratação colectiva, dos serviços públicos e da exigência de novas políticas.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt