ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL QUER AJUDA MUNICIPAL NO PAGAMENTO DA ÁGUA.

A Associação Empresarial de Águeda escreveu ao presidente da Câmara Municipal a sugerir apoio às famílias carenciadas no pagamento da água. Ricardo Abrantes escreve a Gil Nadais com duas sugestões: Isenção da tarifa fixa e de disponibilidade da água bem como das demais taxas cobradas na factura da água para todas as famílias carenciadas residentes no município; e taxação do consumo de água no primeiro escalão de consumo doméstico para todas as famílias numerosas residentes no município. Ideia lançada na sequência do aumento do preço da água para clientes domésticos superiores a 20%.

A AEA está convicta que estas medidas de apoio beneficiarão e contribuirão para a melhoria de vida das famílias que se debatam com problemas económicos ou das famílias numerosas a quem o aumento do preço dos bens essenciais como a água, agravarão, ainda mais, esses mesmos problemas.

Manifesta-se disponível para colaborar com a Câmara Municipal de Águeda e com a AdRA na elaboração de um protocolo de apoio às famílias carenciadas e às «famílias numerosas» bem como a colaborar na implementação e controlo destes benefícios.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt