O Embaixador do Japão em Portugal, Nobutaka Shinomyia, acompanhado de um diplomata Japonês, esteve de visita à cidade de Aveiro. Essa deslocação inclui “um encontro de cortesia ao Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Élio Maia, onde foram trocadas diferentes ideias e pontos de vista sobre as relações culturais e económicas entre Aveiro e o Japão”.
A vinda da fábrica de baterias da Nissan foi tema de conversa. O Embaixador afirmou que este é um reconhecimento das mais-valias em diferentes áreas, desta Cidade e do seu potencial. Afirmou que Aveiro vai passar a estar entre as cidades mais conhecidas no Japão e que de entre os “60 mil turistas Japoneses que visitam Portugal anualmente, não será difícil fazer uma campanha capaz de os atrair a Aveiro”.
Foi ainda abordada a relação de mais de 30 anos entre Aveiro e a Cidade Irmã de Oita, cuja ligação nas palavras do Embaixador foi revitalizada, facto que não se observou durante alguns anos de intermitência. O presidente da Câmara Municipal de Aveiro congratulou-se com o trabalho desenvolvido neste âmbito, fazendo uma resenha histórica das actividades de intercâmbio entre as Cidades de Oita e de Aveiro. Diário de Aveiro |