A associação Mon Na Mon vai lançar mais uma campanha solidária com o povo da Guiné-Bissau. Esta associação sediada em Aveiro lembra que “nos últimos anos o número de imigrantes guineenses em Portugal tem aumentado de forma gradual, em simultâneo com à situação de crise político-social e económico que a Guiné-Bissau tem vivido” e que “entre estes há uma categoria específica de deslocados que são os jovens que abandonam o seu país para vir estudar e viver em Portugal”.
A “Mon Na Mon”, em parceria com as Associações de imigrantes em Portugal, lança o desafio de angariar apoios, quer ajudar o liceu nacional “KWAME N'KRUMAH”, que à semelhança de outros liceus africanos, “deparam-se com sérios problemas económicos e materiais escolares, tais como os livros para consultas”.
O projecto “Nô sina n’utru”, que significa “Um livro para cada um”, tem como finalidade a recolha de livros didácticos para a biblioteca do Liceu nacional “KWAME N'KRUMAH” em Bissau.
A campanha passa pela realização de concerto musical; actuação do grupo cultural; informar munícipes com o intuito de participarem no projecto; depósito de caixas para recolha de livros nas instituições parceiras e divulgação do projecto. Diário de Aveiro |