LIDERANÇA DA CÂMARA PÓS-RIBAU ESTEVES GERA EXPECTATIVAS LOCAIS.

José Alberto Loureiro, dirigente do PCP-Ílhavo, considera que a substituição de Ribau Esteves na Câmara de Ílhavo "não será fácil para nenhum dos partidos, nem mesmo para o Partido Social Democrata".

Em entrevista ao programa “Conversas” da Terra Nova, o dirigente comunista lembra que o PCP esteve próximo de eleger um vereador quando teve como candidato João de Almeida. Diz que "por iniciativa própria, João de Almeida afastou-se dos processos eleitorais, tudo bem". José Alberto Loureiro analisou o próximo ciclo eleitoral, sem a candidatura de Ribau Esteves, lembrando que "a tradição dá vantagem ao PSD".

Rui Dias, líder da concelhia do PSD, disse, também em entrevista à Terra Nova, que a sucessão de Ribau Esteves não será um tema fracturante, dentro do partido. "Não é um problema fracturante a sucessão de Ribau Esteves na Câmara, isso não dividirá o PSD local, apesar de termos de substituir a mais notável personagem do PSD em termos locais", adiantando que Ribau Esteves "quando partiu para este combate tinha um currículo mais modesto do que o dos que se perfilam como candidatos à sua substituição e apesar da fasquia estar num patamar elevado, quem o substituir corresponderá certamente às expectativas", sublinhou Rui Dias.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt